sábado, 9 de dezembro de 2017

Folha dominical, n.º 2 de 10 de dezembro de 2017





Acolhedora
Mãe comovida

Acolher em nossa casa e na nossa comunidade a fragilidade de pessoas e famílias marcadas pela separação, pela doença, pela deficiência, pela solidão, pelo luto. Fazê-lo através de uma visita, de um encontro, de um diálogo, de uma refeição em comum, de uma reunião, de um convívio, de um ágape fraterno. Nas celebrações da comunidade podemos valorizar as formas de acolhimento, à entrada, no rito da paz, etc. Colocar no pé-de-meia (lá em casa e/ou na Igreja) o fruto da partilha desta semana.

Consolai, consolai o meu povo! (1.ª leitura)

Preparai o caminho do Senhor! (Evangelho)



2.ª PEGADA – 2.º DOMINGO DO ADVENTO

Movidos pela Estrela que brilha no amor,
damos mais um passo
para a Vós chegar, Senhor.

Aproximai-nos dos que precisam.
Abri caminhos largos no nosso coração.
Queremos acolher-Vos em cada irmão.

Que João Batista nos passe a luz
para pormos pés ao caminho
e ninguém mais viva ou morra sozinho.

-------------------------------------------

AGENDA
2ª feira, dia 11 de dezembro, missa de 7.º dia de Fernando da Costa Pacheco, às 19h30, no S. José.

3ª feira, dia 12 de dezembro, missa de 3.º aniv. de Senhorinha da Cunha Almeida Leal e de 11 meses de Júlia Jerónima Lemos Barros, às 19h30, na Igreja.

4ª feira, dia 13 de dezembro, missa de aniv. de Alexandrino de Barros, de 11 meses de Joaquim da Rocha Gonçalves e família e de 63 anos de nascimento de Agostinho dos Santos Sousa (Cerqueda) pais e sogros, às 19h30, no S. José.

5ª feira, dia 14 de dezembro, missa de 30.º dia de Maria Rosa Barbosa da Silva, de 8 meses de Donato Gonçalves de Carvalho e de 93 anos de nascimento de Júlio Carlos Carneiro e esposa Cassilda Laura, às 19h30, no S. José.

6ª feira dia 15 de dezembro, missa de 8 meses de Mário Dias da Silva Barbosa, pais, sogros e familiares e de 3.º aniv. de Álvaro Jesus Moreira, pais, sogros e familiares, às 19h30, na Igreja.

Sábado, dia 16 de dezembro, missa das Crianças, às 15h, na Igreja, com a Celebração da Entrega da Bíblia, do 4.º ano da catequese dos 3 centros.
Missa Vespertina às 19h30 na Igreja de 25 meses de Diogo Vitorino Dias Gonçalves.

Domingo, dia 17 de dezembro, missa às 8h no S. José, às 9h no Vinhal, e às 11h na Igreja.

-------------------------------------------

Peditório do Senhor
- Lugar do Vinhal (Salomé) deu: 116,00€; Lugar Ed. Park I e II deu: 135,48€.

Terço da Mãe Peregrina
– domingo, dia 17 de dezembro, às 15h, na Igreja.

Missa dedicada às famílias enlutadas dia 17 de dezembro, às 16h
- A Equipa da Pastoral da Família, em conjunto com o Sr. Padre Rui, está a organizar uma missa a pensar nas famílias, especialmente aquelas que estejam de luto. Ficam desde já todos convidados a participar nesta Eucaristia. O ofertório será em bens, pelo que aconselhamos a oferta de bens de primeira necessidade (leite, arroz, massa...).

Reunião:
- Da Comissão Permanente, 2.ª feira, dia 11 de dezembro, às 21h, no Centro Paroquial da Igreja.

Confissões para o Natal
- Para toda a comunidade, 5.ª feira, dia 14 de dezembro, às 20h45, na Igreja.

A LORD
- A Fundação A LORD irá promover atividades de Férias de Natal no Museu A LORD durante o mês de dezembro. As inscrições decorrerão no local entre os dias 11 a 15 de dezembro. No próximo dia 16 de dezembro, realizar-se-á a inauguração da “Exposição de Presépios”, acervo da colecionadora Rosa Lima Camões, e o espetáculo de ballet “Pinóquio, bailado em três atos”, pelo Centro de Dança do Porto, no Auditório da Fundação A LORD, pelas 21h00 e 21h30, respetivamente. A entrada é livre e as reservas de bilhetes poderão ser efetuadas na sede da Fundação, pelo telefone (224 447 357) ou por e-mail (geral@fundacaoalord.pt). Avisam-se a todos os cooperantes que no próximo dia 17 de dezembro terá lugar a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa de Electrificação A LORD, pelas 9h00, no Salão Nobre desta Cooperativa.

B. V. Lordelo
– Encontram-se abertas as inscrições para a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Lordelo. Músicos Masculinos ou Femininos sem limite de idade. Para o Bastão meninas até 16 anos de idade.

Excursão
 – A Sra. Maria do Branca tem um autocarro, dia 17 de dezembro, para visitar, Balazar, Feira da Apúlia Barcelos e Priscos, para ver o Presépio ao vivo. Contacto: 223162873 / 910111733.

Sem comentários:

Enviar um comentário