sábado, 16 de dezembro de 2017

Folha dominical n.º 3 de 17 de dezembro de 2017




Livre

Faz chegar a todos a mais envolvente notícia

Trata-se de afirmar a liberdade de expressão da nossa fé, na esfera pública. Realizar um sinal de pública manifestação de fé, fazendo um anúncio público do Natal de Jesus, sinalizando-o em presépios, que podem ser colocados em espaços públicos, ou através de envio de mensagens, de publicações explícitas nas redes sociais, etc. Através de pequenos vídeos, desafiar à proposta do anúncio do Natal cristão, de modo a fazer chegar a todos a mais envolvente notícia do amor de Deus. Na celebração eucarística dominical, no rito do envio, deixar um mote para tal anúncio. Colocar no pé-de-meia (lá em casa e/ou na Igreja) o fruto da partilha.


3.ª PEGADA

Movidos pela Estrela que brilha no amor,
salta de alegria o nosso coração
ao ver chegar o Vosso dia, Senhor.

Desatai todos os nós cegos
que atrapalham o caminho da vida
e da verdade que nos liberta.

Dai-nos a Luz que nos desperta
para sermos caminheiros da fé,
mensageiros do Vosso amor.

Apareceu um homem enviado por Deus…
Eu sou a voz do que clama no deserto! (Evangelho)


--------------------------------------------

AGENDA

2ª feira, dia 18 de dezembro, missa de 14.º aniv. de Américo Coelho Jorge, pais António de Sousa Jorge e Maria Carolina da Rocha Coelho, de Maria Fernanda da Costa Campos Júnior, faz 73 anos que nasceu, marido Adolfo e de 15.ª aniv. de Carlos Alberto da Silva Rocha, sogro Albino da Silva (Correio) e avô Octávio Moreira Machado, às 19h30, na Igreja.

3ª feira, dia 19 de dezembro, missa de 4.º aniv. de Maria da Guia da Silva Rodrigues, às 19h30, no S. José.

4ª feira, dia 20 de dezembro, missa de 30.º dia de Clarinda André Carneiro, de 30.º dia de José Gonçalves Lopes e de 2.º aniv. de Albertina Ribeiro da Costa e marido Francisco Sousa, às 19h30 no Vinhal.

5ª feira, dia 21 de dezembro, missa de aniv. de Maria Cecília Ferreira (esposa do Sr. Gaudêncio), às 19h30, na Igreja.

6ª feira, dia 22 de dezembro, não há eucaristia.

Sábado, dia 23 de dezembro, missa das Crianças, às 16h, na Igreja, com a Celebração de Natal da Catequese da adolescência.
Missa Vespertina às 19h30 na Igreja missa de aniv. de Joaquim Ferreira Pinto e de 11 meses de Alice Moreira, marido Mário Augusto da Silva Lemos.

Domingo, dia 24 de dezembro, missa às 8h no S. José de aniv. de António da Silva Dias, às 9h no Vinhal, e às 11h na Igreja.
Missa da Noite (do Galo), às 24h, na Igreja.

--------------------------------------------

Peditório do Senhor
- Lugar de Santa Marta deu: 551,78€.

Missa dedicada às famílias enlutadas este domingo, dia 17 de dezembro, às 16h, na Igreja
– Missa para as famílias, em especial aquelas que estão de luto. O ofertório será em bens, pelo que aconselhamos a oferta de bens de primeira necessidade.
Encontro de todos os cantores - Na Igreja, 2.ª feira, dia 18 de dezembro, para a preparação do Natal.

Confissões
– No S. José, 2.ª feira, dia 18 de dezembro das 14h às 15h. No Vinhal, 3.ª feira, dia 19 de dezembro das 14h às 15h. Na Igreja, 4.ª feira, dia 20 de dezembro das 14h às 15h.
Assembleia de Freguesia - Ilídio Ferreira Machado, Presidente da Assembleia de Freguesia, faz público, nomeadamente tendo em atenção à alínea b) do n.º 1 do artigo 14.º da Lei n.º 169/99 de 18/09, com alteração da redação na Lei n.º 5-A/2002 e na Lei n.º 75/2013 de 12/09, que se realizará a 1.ª sessão deste órgão, marcada para o dia 20 de dezembro de 2017, na Sede da Junta de Freguesia, pelas 21h.

A Fundação A LORD
- Irá promover, durante o próximo mês de janeiro, pelas 14h30, os seguintes ateliês: Artes Manuais “Catos em papel”, dia 10; Expressão dramática (teatro), dia 17; Exercícios relaxamento e Culinária, dias 24 e 31. Todos os interessados deverão fazer, obrigatoriamente, a inscrição no Museu A LORD a partir de 27 de dezembro. Inscrições limitadas a 40 pessoas.

Junta de Freguesia
– Informa-se que o transporte gratuito, para a participação na Atividade “Encontro entre Nós-Natal 2017”, dia 20 de dezembro, será efectuado, em Parteira, na Escola Primária pelas 14h, "Café da Malga" pelas 14h, no Edif. Quinta da Batalha pelas 14h10 e depois na J. F. de Lordelo. Dia 22 de dezembro irá decorrer uma feira extraordinária (feira de natal), como é hábito, no local habitual. Dia 23 de dezembro Lordelo estará em festa, contando com várias atividades: desde espectáculos musicais, grupos de dança, animação para os mais novos, teatros, insufláveis, a realização da 1º Feira de Artesanato, terminando com a chegada do PAI NATAL, a partir das 14h. Apareçam!

Sem comentários:

Enviar um comentário