sábado, 2 de dezembro de 2017

Folha Dominical n.º 1 de 03 de dezembro de 2017




Movidos pela estrela que brilha no amor!

É nossa ideia e propósito fundamental fazer brilhar a Estrela do Amor na Igreja (a grande família), na família (Igreja doméstica), e nas comunidades cristãs, chamadas a crescer como família de famílias. Para esta caminhada, precisaremos de calçar os sapatinhos de Natal, para deixar uma “marca” (uma pegada) em cada passo dado. Às pegadas, marcas da nossa caminhada, correspondem gestos, atitudes, opções de vida. Dada a diversidade dos contextos pastorais e das possibilidades e limites variados de cada comunidade. Procuremos encontrar inspiração na Palavra de Deus, que será proposta pela Igreja, semana a semana em cada eucaristia. Em comunidade, em família ou mesmo sós propomos diariamente, que não abdiquem de um pequeno momento de oração, e que participem nas eucaristias.

Ele vos tornará firmes. Fiel é Deus… (2.ª leitura)
Mandou ao porteiro que vigiasse… (Evangelho)

Fidelidade à oração diária durante esta semana (uma ave-maria, uma dezena, a oração do rosário, etc.). Fidelidade à Eucaristia, participando nas celebrações da Solenidade da Imaculada Conceição. Fidelidade à caridade, começando a colocar
no pé-de-meia (lá em casa e/ou na Igreja) o
fruto da partilha.


1.ª Pegada      Movidos pela Estrela que brilha no amor,
eis-nos, Senhor, a começar
o nosso caminho para Belém.
Tornai firmes os nossos passos
para que cheguemos ao fim
iluminados pela Luz do Vosso rosto.
Fazei-nos fiéis à palavra dada,
como o «sim» da Virgem Maria
à oração e ao amor nosso de cada dia.


-------------------------------------


AGENDA

2ª feira, dia 4 de dezembro, missa de 8 meses de Maria Fernanda da Costa Campos Júnior e marido Adolfo Dias Ferreira, às 19h30, na Igreja.

3ª feira, dia 5 de dezembro, Celebração de Bodas de Prata de Casamento de Paulo Jorge e Carla Susana, às 18h30, na Igreja.
- Missa de 30.º dia de Maria de Sousa, de aniv. de Cassilda Ribeiro Gomes e de Serafim Fernando Dias da Silva, faz 75 anos que nasceu e dois anos e meio que faleceu e pais, às 19h30, no S. José.

4ª feira, dia 6 de dezembro, missa de aniv. de Idalina da Silva Martins, às 19h30, no Vinhal.

5ª feira, dia 7 de dezembro, missa de mais um mês de Laurinda Moreira e de mais um mês de Joaquim da Conceição Alves de Sousa, às 19h30, no S. José.

feira, dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição
Missa às 8h no S. José, às 9h no Vinhal, e às 11h na Igreja de 20 meses de Octávio Fernando da Silva Brandão, pais e sogro.

Sábado, dia 9 de dezembro, missa de Celebração de Natal do Agrupamento de Escolas de Lordelo, às 15h, na Igreja.
Missa Vespertina às 19h30 na Igreja de Fernando Ferreira de Sousa, de 8.º aniv. de Belmiro Augusto Dias Moreira e familiares, de 8 meses de Paulo César Freitas Carneiro, avós e tio e de Rosalina Salgado Barbosa, faz 92 anos que nasceu, marido José Ferreira da Silva e noras Maria Deolinda e Maria da Conceição e família.

Domingo, dia 10 de dezembro, missa às 8h no S. José de mais um mês de Ilídio Ferreira da Silva, pais, sogros e família, de mais um mês de Fernanda Ferreira de Sousa, marido Albino Morais da Silva e família e de 5 meses de Fernando Dias de Seabra e família, às 9h no Vinhal de aniv. de Joaquim Ferreira Teixeira, e às 11h na Igreja de Teresa Oliveira Martins, marido Manuel Avelino e filhos Constantino e José Avelino e de 5.º aniv. de Manuel Moreira de Sousa.

-------------------------------------

Reuniões:
- De catequistas da catequese da adolescência, 4.ª feira, dia 6 de dezembro, às 21h15, no centro paroquial da Igreja.
- Dos Responsáveis dos Leitores, 6.ª feira, dia 7 de dezembro, às 21h, no centro paroquial da Igreja.

Recolha de Sangue
- Recolha de sangue, nos dias 6 de dezembro (4.ª feira) das 16:00h às 19:30h e dia 9 de dezembro (sábado) das 9:00h às 12:30h, no centro paroquial da Igreja.

Curso de Iniciação de catequistas
- Os interessados em participar no curso, a realizar no próximo ano, devem fazer a sua inscrição no escritório da Igreja. Sugere-se que, antes de se propor para realizar o Curso de Iniciação, o catequista faça um ou dois anos de formação prática, acompanhando um catequista experiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário