sábado, 4 de março de 2017

Folha Dominical n.º 15 de 5 de março de 2017





Convertamo-nos, não apenas como mudança de atitudes, mas também como regresso a Deus, mudança de mentalidade, transformação do olhar e dos movimentos do coração.


P. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. R. Ámen. P. Da Quaresma à Páscoa, caminhemos com Maria. R. Maria, guiai a nossa família, pelas fontes da alegria!

“No tempo da Quaresma, os fiéis, escutando mais frequentemente a Palavra de Deus, dedicando-se à oração, fazendo penitência, recordando o seu Batismo e seguindo a Cristo, no caminho da Cruz, preparam-se para celebrar dignamente a Páscoa. Neste caminho quaresmal, a liturgia propõe aos fiéis a Virgem Santíssima, como exemplo do discípulo que escuta atentamente a Palavra de Deus e, seguindo os passos de Cristo, dirige-se para o lugar do Calvário, para morrer com Ele”

Escutemos, então, a Palavra de Deus.

 “Jesus foi para a Galileia e proclamava o Evangelho de Deus, dizendo: «Convertei-vos e acreditai no Evangelho»”.

P. A família que reza unida permanece unida” (AL 227), repete-nos o Papa Francisco. Rezar o Rosário pelos filhos e, mais ainda, com os filhos, educando-os desde tenra idade para este momento diário de “paragem orante” da família, não traz por certo a solução de todos os problemas, mas é uma ajuda espiritual que não se deve subestimar (cf. RVM 42).

Pai-Nosso; 10 Ave-Marias; Glória; P. Maria, Refúgio dos pecadores! R. Guiai a nossa família, pelas fontes da alegria!

----------------------------------------------------

2ª feira, dia 6 de março, missa de 30.º dia de Serafim de Barros, às 19:30h, no S. José.

3ª feira, dia 7 de março, missa de 30.º dia de Margarida Martins de Sousa, de mais um mês de Laurinda Moreira e de 2.º aniv. de Maria Moreira Barbosa, às 19:30h, no S. José.

4ª feira, dia 8 de março, missa de 7.º dia de Acácio Fernando Ferreira Passos, de 30.º dia de António Moreira, de aniv. de Lusia dos Santos Ribeiro e de 6.º aniv. de Manuel Neto da Silva, esposa Maria Cesarina, filho Augusto e cunhado Manuel, às 19:30h, na Igreja.

5ª feira, dia 9 de março, missa de aniv. de António Ferreira Alves, às 19:30h, no Vinhal.

6ª feira, dia 10 de março, missa de aniv. de Amélia da Silva, às 19:30h, no S. José.

Sábado, dia 11 de março, missa das Crianças, às 15h, na Igreja.
Missa Vespertina às 19:30h na Igreja de 30.º dia de António José Carvalho da Mota e de Maria de Lurdes Nunes de Carvalho e marido José Ribeiro dos Santos.

Domingo, dia 12 de março, missa às 8h no S. José de 30.º dia de Fernanda Ferreira de Sousa, de mais um mês de Ilídio Ferreira da Silva, pais, sogros e família às 9h no Vinhal, e às 11h na Igreja de 11 meses de Octávio Fernando da Silva Brandão, pais e sogro, de 2 meses de Júlia Jerónimo de Lemos Barros, de Teresa Oliveira Martins, marido Manuel Avelino e filho Constantino.

----------------------------------------------------


Peditório do Senhor
– Lugar do Outeiro deu mais 5,00€; Lugar de Parteira de Cima deu: 403,00€.

Via-sacra
– 6.ª feira, dia 10 de março, às 21h, na Igreja.

Reuniões:
- Encontro Geral de Cantores, 2.ª feira, dia 6 de março, às 21h, na Igreja.

Encontro de Catequistas em Paredes
– Domingo, dia 12 de março, às 16h, em Paredes.

A Fundação A LORD
- Irá realizar, no dia 18 de março, uma visita cultural ao Museu do Pão, em Seia, e, no dia 8 de abril, ao Convento de Cristo, em Tomar. As inscrições começarão na próxima terça-feira, dia 7 de março, a partir das 9h30m. Todos os interessados deverão dirigir-se à Fundação A LORD e entregar o cartão identificação civil, cartão de contribuinte ou cartão de cidadão e uma comparticipação de 10 euros. O limite é de duas inscrições por pessoa.

Excursão
– A Sra. Maria do Branca tem um autocarro para Fátima nos dias 12 e 13 de maio. Ainda há lugares disponíveis para dia 12 de março às Amendoeiras e dia 9 de abril a Fátima, Domingo de Ramos. Contacto: 224441971 / 910111733.

Perdeu-se
– Uma aliança em ouro, no dia de Carnaval. Favor entregar na Igreja.
Cooperativa Agrícola – Informa que o serviço de saneamento de animais, bovinos/ ovinos e caprinos realizar-se-á no próximo dia 6 de março.

Sem comentários:

Enviar um comentário