sábado, 24 de fevereiro de 2018

Folha Dominical n.º 13 de 25 de fevereiro de 2018



Movidos pelo amor
Que se entrega na Cruz

Deus não poupou o Seu próprio Filho. (2.ª leitura)
O amor não procura o que é seu. Procura mais amar que ser amado (AL 101-102).


Pelas vezes que fomos egoístas, sem capacidade de nos colocarmos ao serviço dos irmãos, Senhor, tende piedade de nós. Pelas vezes que só amámos os que que nos agradam ou nos são úteis, Cristo, tende piedade de nós. Pelas vezes que ficámos reféns do reino da utilidade e de uma vontade sem amor, Senhor, tende piedade de nós.

---------------------------------------------------------

2ª feira, dia 26 de fevereiro, missa de 7.º dia de Rafael Fernandes de Barros, de 3 meses de João Pedro Coelho Barbosa e família, de 10 meses de Jorge Fernando da Silva Abreu, pais, sogros e cunhados e de mais um mês de Agostinho dos Santos Sousa (Cerqueda) pais e sogros, às 19h30, na Igreja.

3ª feira, dia 27 de fevereiro, missa de 30.º dia de Maria Ferreira de Sousa, de 3 meses de Adolfo Dias Ferreira, esposa Maria Fernanda, de 5 aniv. de Maria Rosa da Costa e Silva, marido Joaquim , pais e sogros, de 10.º aniv. da Prof. Deolinda Rosa Alves Ferreira Moreira da Silva e de Sara Emília Dias Magalhães Macedo, faz 56 anos que nasceu e pai Artur José Macedo, faz 101 anos que nasceu, às 19h30, na Igreja.

4ª feira, dia 28 de fevereiro, missa de 30.º dia de Isaque Moreira Machado e de Ilda Ferreira de Sousa, marido Emídio, neta Patrícia, pais e irmãos, às 19h30, na Igreja.

5ª feira, dia 1 de março, missa de aniv. de Acácio Fernando Ferreira Passos, de mais um mês de António Ferreira Rodrigues, pais Eduardo e Rosa, sogros António e Maria Ermelinda, irmã Florinda e cunhada Geralda, às 19h30, no Vinhal.

6ª feira, dia 2 de março, Via Sacra, às 21h, na Igreja.

Sábado, dia 3 de março, missa das Crianças, às 15h, na Igreja.
Missa Vespertina às 19h30 na Igreja de Manuel Fernando Moreira Leal, faz amanhã 6 meses que faleceu, de 3.º aniv. de Maria Amélia Moreira Leal e de 3 meses de Maria Lúcia Martins Gonçalves, marido José da Rocha Coelho, pais e sogros.

Domingo, dia 4 de março, missa às 8h no S. José de mais um mês de Margarida Martins de Sousa, marido, filho e genro, às 9h no Vinhal de 4.º aniv. de António Sousa das Neves, esposa Arminda Fernandes Dias e familiares, e às 11h na Igreja de Hélder Ricardo Dias de Sousa (Canavarro), António Ferreira Passos, esposa Maria José Alves Gomes, filha, genro e netos, de Barsinea da Silva Moreira, pais Manuel António e Deolinda e familiares, de 11 meses de Maria Fernanda da Costa Campos Júnior, marido Adolfo, de Monique Alves Neto, sogros Luís e Noémia e cunhado Neca, de 3.º aniv. de Joaquim Couto Ribeiro, pais, sogros, irmãos e cunhados e de José Machado, faz 100 anos que nasceu, esposa Maria do Carmo e familiares.

---------------------------------------------------------

Ofertório de domingo
– dia 4 de março, reverte a favor da Cáritas Portuguesa.

Oração Adoração
– Domingo, dia 4 de março, às 15h, na Igreja

Reunião:
– Dos Representantes dos Lugares, 2.ª feira, dia 26 de fevereiro, às 21h, no centro da Igreja;
– De Catequistas da catequese da Adolescência, 3.ª feira, dia 27 de fevereiro, às 21h, no centro da Igreja.

B. V. Lordelo
– Este domingo, dia 25 de fevereiro, pelas 10 horas, será inaugurada a Ambulância do INEM, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Lordelo.

Excursão
– Maria do Branca tem autocarro para Fátima dia 25 de março e dias 12 e 13 de maio e para as Amendoeiras dia 11 de março. Contacto: 223162873/910111733.

A LORD
– No próximo dia 17 de março, irão realizar-se os espetáculos de teatro “Rosa do Alho”, de Carlos Pereira Valle, e “Duas Gatas e Outros Mamíferos”, de Celestiano Rosa, pelo grupo Gente Animosa, com encenação de Henrique Manuel Pereira, no Auditório da Fundação A LORD, pelas 21h30. A entrada é livre e as reservas de bilhetes poderão ser efetuadas na sede da Fundação, pelo telefone (224 447 357) ou por e-mail (geral@fundacaoalord.pt). A Fundação irá realizar, no dia 24 de março, uma visita cultural ao Museu Manuel Cargaleiro, em Castelo Branco. As inscrições iniciam dia 5 de março, a partir das 14h. Os interessados deverão dirigir-se à Fundação e entregar o cartão identificação civil, cartão de contribuinte ou cartão de cidadão e uma comparticipação de 10 euros. O limite é de duas inscrições por pessoa e aos lugares disponíveis.

Cooperativa Agrícola de Paredes
– Colóquio sobre subsídios agrícolas dia 28 de fevereiro, às 14h30, no auditório da Casa da Cultura de Paredes

Contributo Paroquial
– Avisa-se a comunidade paroquial, que os representantes dos lugares vão iniciar a recolha do contributo. Agradecemos a vossa colaboração!

1 comentário: