terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Folha Dominical, n.º 6 de 1 de janeiro de 2017





O Sonho da Paz
        
Santa Maria Mãe de Deus

Ano Novo

Dia Mundial da Paz


P. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. R. Amém! P. Com Maria e José, oremos ao Senhor! R. Neste Natal, Ele nos dê a alegria do Seu amor!

P. Iniciámos um novo ano civil. No dia 1, Dia Mundial da Paz, invocámos a bênção divina e expressámos os nossos sonhos, em muitos votos, compromissos, desejos. O novo ano começou, como sempre, sob o olhar protetor da Mãe de Deus, que inspira e acompanha agora o nosso Plano Diocesano de Pastoral: “Com Maria, renovai-vos nas fontes da alegria”. Neste início de ano, queremos que o sonho da Paz comece por se realizar na nossa casa, na nossa família. Por isso devemos aprender a dizer muitas vezes, três palavras simples: «por favor», «obrigado» e «desculpa». O Evangelho do passado domingo, dia 1, dizia-nos algum muito belo, a respeito do modo como a Mãe de Jesus vivia o seu dia a dia, atenta a tudo o que vivia e ouvia. Dizia assim São Lucas:

 “Maria conservava todas estas palavras, meditando-as em seu coração” (Lc 2,19).

Neste mistério, peçamos a Maria, Mãe de Deus, que nos ajude a guardar estas três palavras «por favor», «desculpa» e «obrigado», para que em nossa casa haja Paz e esta Paz chegue a todos os filhos de Deus, dispersos pelo mundo inteiro.

Pai-Nosso; 10 Ave-marias; Glória…

P. Maria, Rainha da Paz! R. Rogai por nós! P. Bendigamos ao Senhor! R. Neste Natal, Ele nos dê a alegria do Seu amor!

-----------------------------------------------

3ª feira, dia 3 de janeiro, missa de 30.º dia de Abílio da Silva (Pião), às 19:30h, no S. José.

4ª feira, dia 4 de janeiro, missa de 30.º dia de Maria Auxiliadora Rondon, às 19:30h, na Igreja.

5ª feira, dia 5 de janeiro, missa de 30.º dia de Cassilda Ribeiro Gomes, às 19:30h, na Igreja.

6ª feira, dia 6 de janeiro, missa de 7.º dia de Jorge Filipe Martins da Rocha e de 30.º dia de Adelina da Silva Martins, às 19:30h, no Vinhal.

Sábado, dia 7 de janeiro, missa das Crianças, às 15h, na Igreja.

Missa Vespertina às 19:30h na Igreja de aniv. de Deolinda Ferreira dos Santos, de Luís de Sousa, esposa Maria da Glória, filho Joaquim Augusto, de 5.º aniv. de Laurinda de Brito Neto e marido António Ferreira e de mais um mês de Laurinda Moreira.

Domingo, dia 8 de janeiro, missa às 8h no S. José de 7.º dia de Barsinea da Silva Moreira e de 4.º aniv. de Miguel Pinto Carneiro, às 9h no Vinhal de José Pinheiro de Sousa, fez dia 6, 91 anos que nasceu e esposa Maria de Lurdes Ferreira Alves, e às 11h na Igreja de 7.º dia de Vicente Ferreira Carneiro, de 3 meses de Manuel Joaquim Ferreira Ribeiro, de 9 meses de Octávio Fernando da Silva Brandão, pais e sogro e de Ilídio Marques, esposa Albina da Silva Lima (intenção do filho Américo).

-----------------------------------------------

Peditório do Senhor
- Lugar do Vinhal deu 280,00€.

A LORD
- No próximo dia 8 de janeiro, realizar-se-á o Concerto de Reis, pela Orquestra e Orfeão da Fundação A LORD, com a participação dos alunos da Escola de Música da Fundação A LORD, dos pais dos alunos, funcionários e colaboradores da Instituição, no Auditório A LORD, pelas 16 horas. A Fundação A LORD irá promover, durante o mês de janeiro, no seu museu, as seguintes atividades: - Ateliê de Artes Manuais “Colar de Pérolas” no dia 11, pelas 14h30; - Sessão de Cinema com o filme “Canção de Lisboa”, no dia 25, pelas 14h30. A entrada é livre. Todos os interessados deverão fazer ou confirmar, obrigatoriamente, a inscrição.

Excursões
- A Sra. Maria do Branca tem um autocarro para a Serra da Estrela, dia 22 de janeiro. No dia 18 de fevereiro tem um autocarro para Fátima, Peregrinação das Missionárias da Consolata. Contacto: 224441971 / 910111733

Sem comentários:

Enviar um comentário