sábado, 17 de dezembro de 2016

Folha Dominical n.º 4 de 18 de dezembro de 2016





A Árvore de Jessé
          S. José  o Homem dos Sonhos





P.         Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. R. Amém! P. Com Maria e José, oremos ao Senhor! R. Neste Natal, Ele nos dê a alegria do Seu amor!

P.         Nesta quarta semana do Advento, pensamos em Maria e José e nos preparativos para o nascimento de Jesus, em Belém, que significa precisamente «a Casa do Pão». Pensamos nas dificuldades de uma família pobre e simples. Pensamos nos casais mais novos, que estão a dar os primeiros passos na construção de uma família. Todos têm sonhos e dificuldades, como São José, o esposo da Virgem Maria. Diz o Evangelho, a respeito de um certo momento, em que São José não compreendia o que se estava a passar:

“Eis que o Anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa»” (Mt 1,20).

P.         E mais tarde, quando Herodes pretendia matar o Menino, o Anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse-lhe:

“Levanta-te e foge para o Egito e fica lá até que eu te avise” (Mt 2,13).

P.         Como o Papa Francisco faz, deixemos debaixo da imagem de São José o nosso pedido, o nosso sonho desta semana. Rezemos para que as nossas famílias não deixem de sonhar e enfrentem com coragem as dificuldades. Rezemos sobretudo pelos refugiados, para que encontrem países e famílias que os acolham. Rezemos para que as nossas famílias se tornem berços de esperança, para o mundo.

Pai-Nosso; 10 Ave-marias; Glória…

P.         São José, Esposo de Maria! R. Rogai por nós! P. Bendigamos ao Senhor! R. Neste Natal, Ele nos dê a alegria do Seu amor!

---------------------------------------------------------

2ª feira, dia 19 de dezembro, missa de 3.º aniv. de Maria da Guia da Silva Rodrigues e de Noémia Moreira da Silva, faz 85 anos que nasceu, às 19:30h, na Igreja.

3ª feira, dia 20 de dezembro, missa de 7.º dia de Alexandrino de Barros e de aniv. de Albertina Ribeiro da Costa e marido Francisco, às 19:30h, no S. José.

4ª feira, dia 21 de dezembro, não há eucaristia.

5ª feira, dia 22 de dezembro, missa de 2 meses de Rita Moreira Neto e de 12.º aniv. de Florinda Rosa Moreira Neto, pais e irmãos, às 19:30h, na Igreja.

6ª feira, dia 23 de dezembro, missa de 4.º aniv. de Joaquim Moreira da Rocha, às 19:30h, na Igreja.

Sábado, dia 24 de dezembro, missa da Noite (do Galo), às 24h, na Igreja.

Domingo, dia 25 de dezembro, NATAL DO SENHOR
Missa às 8h no S. José de Ilda Ferreira de Sousa, marido Emídio, neta Patrícia Marlene, pais e sogros, às 9h no Vinhal de José Pinheiro de Sousa, esposa Maria de Lurdes Ferreira Alves, de 15.º aniv. de António da Costa Rios e esposa Justa Neto da Silva e de Américo Ferreira da Cunha, esposa Maria Duarte Cunha, pais e irmãos, e às 11h na Igreja de Zeferino Coelho da Silva Leal, sogros António Coelho e Maria Rosa Moreira da Costa e de António Ferreira Rodrigues, pais Eduardo e Rosa, sogros António e Maria Ermelinda e irmã Florinda.

---------------------------------------------------------
Peditório do Senhor
- Lugar do Reflexus Park deu 11,00€.

Encontro de Coros
- Para preparação do Natal, 2.ª feira, dia 19 de dezembro, às 21h, na Igreja.

Confissões
– No S. José, 2.ª feira, dia 19 de dezembro das 14:30h às 16h. No Vinhal, 3.ª feira, dia 20 de dezembro das 14:30h às 16h. Na Igreja, 4.ª feira, dia 21 de dezembro das 14:30h às 16h. Na Capela de Santa Rita, 5.ª feira, dia 22 de dezembro das 14:30h às 15:30h.

Assembleia de Freguesia
- Ilídio Ferreira Machado, Presidente da Assembleia de Freguesia, faz público, nomeadamente tendo em atenção à alínea b) do n.º 1 do artigo 14.º da Lei n.º 169/99 de 18/09, com alteração da redação na Lei n.º 5-A/2002 e na Lei n.º 75/2013 de 12/09, que se realizará a 14.ª sessão ordinária deste órgão, marcada para o dia 20 de dezembro de 2016, na Sede da Junta de Freguesia, pelas 21h.

Sem comentários:

Enviar um comentário