sábado, 3 de dezembro de 2016

Folha Dominical, n.º 2 de 4 de dezembro de 2016






Nove Meses de Sonho

 













A porta do Sonho


P. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
R. Amém!
P. Com Maria e José, oremos ao Senhor!
R. Neste Natal, Ele nos dê a alegria do Seu amor!



Nesta segunda semana do Advento, recordamos que a família é comparável a uma árvore que, tal como o amor, deve sempre dar fruto. Os filhos são o “rebento” mais esperado e são “o fruto” mais bendito de um casal e de uma família feliz. E se o casal não recebe a alegria desse fruto, pode ajudar tantas crianças e outras famílias e outras pessoas a viverem mais felizes. Quando Isabel recebeu a visita de sua prima, que também estava grávida, diz o Evangelho que ela exclamou: 
“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre” (Lc 1,42). E quando foi anunciado a José o nascimento do Menino, também lhe foi dito: Não temas receber Maria, pois o que ela concebeu é fruto do Espírito Santo” (Mt 1,20).
Neste mistério, rezemos em família, por todas as grávidas e por todos os bebés nascidos ao longo deste ano de 2016. Para que todos sejam acolhidos como um fruto bendito. E rezemos por aquelas famílias que não puderam ter filhos, para que sejam generosas a acolher e a ajudar outras famílias.
Pai-Nosso; 10 Ave-marias; Glória…
P. Maria, Mãe bendita e Imaculada! R. Rogai por nós! P. Bendigamos ao Senhor! R. Neste Natal, Ele nos dê a alegria do Seu amor!

Compromisso familiar – Valorizar a família, como santuário de vida, famílias fecundas, através de uma fecundidade alargada. Descobrir o valor da oração. Praticar a oração em família e em comunidade.

Atividade – Bênção de casas novas… Visita aos pobres, doentes. Bênção dos bebés nascidos em 2016.

------------------------------------------------

2ª feira, dia 5 de dezembro missa de 7.º dia de Maria Albina Gonçalves Ferreira, às 19:30h, no Vinhal.

3ª feira, dia 6 de dezembro missa de 7.º dia de Serafim Vital Ribeiro de Sousa, às 19:30h, na Igreja.

4ª feira, dia 7 de dezembro missa Vespertina às 19:30h, na Igreja de mais um mês de Joaquim da Conceição Alves de Sousa e de 4 meses de Laurinda Moreira e marido José Campelo.

5ª feira, dia 8 de dezembro Dia da Imaculada Conceição, Missa às 8h no S. José, às 9h no Vinhal, e às 11h na Igreja de 30.º dia de António de Sousa Carneiro, de 8 meses de Octávio Fernando da Silva Brandão, pais e sogro Joaquim Ferreira Campos.

6ª feira, dia 9 de dezembro missa de 18.º aniv. de Manuel Carneiro, esposa Maria Moreira e de 7.º aniv. de Belmiro Augusto Dias Moreira, às 19:30h, na Igreja.

Sábado, dia 10 de dezembro missa das crianças, às 15h, na Igreja com a Celebração do Agrupamento de Escolas de Lordelo.
Missa Vespertina às 19:30h na Igreja de 30.º dia de Otília de Sousa Barros, de mais um mês de Constantino Ribeiro Alves, de mais um mês de Joaquim Moreira da Silva (Pisões) filha Elisabete, pais e sogros, de 9 meses de Amélia da Silva, marido Alfredo Carneiro e genro António Alves Brandão, de Rosalina Salgado Barbosa, faz 91 anos que nasceu, marido José Ferreira das Silva e noras Deolinda Santos e Maria da Conceição e de 4.º aniv. de Manuel Moreira de Sousa.

Domingo, 11 de dezembro missa às 8h no S. José de mais um mês de Ilídio ferreira da Silva, pais, sogros e irmãos, às 9h no Vinhal, e às 11h na Igreja.

----------------------------------------------------------

Oração Adoração, pelo Apostolado da Oração
– Domingo, dia 4 de dezembro, às 15h, na Igreja.

Reunião
- Dos Ministros Extraordinários da Comunhão, 6.ª feira, dia 9 de dezembro, às 21h, no Centro da Igreja.

Bênção das Grávidas
– Celebração de Bênção das Grávidas, dia 18 de dezembro, nos três centros. Os interessados em participar devem inscrever-se no escritório da Igreja.

Apresentação do Livro “7 Dias”
– Da autora Diana Ferreira, no próximo dia 9 de dezembro, às 21:30h, no Museu da Lord. A entrada é livre.

Espetáculo de Patinagem
– Em dezembro nos dias 15, e 16, às 10h e 17, às 10h e às 21h, haverá um espetáculo de patinagem artística, no Pavilhão Rota dos Móveis. Parte da receita dos espetáculos do dia 17 de dezembro reverte a favor da Associação para a Inclusão de Jovens Adultos. Bilhete: 5€ (preços especiais para grupos. Venda: Pavilhão Rota dos Móveis, BV Lordelo e J.F. de Lordelo.

A LORD
 – Durante o mês de dezembro, no seu museu, vão decorrer as seguintes atividades: Sessão de Cinema com o filme “Jesus – A vida que mudou a história”, no dia 6, às 15h. Entrada é livre. Ateliês de Artes Manuais “Boneco de neve” e de Culinária “Trufas: confeção e degustação”, no dia 7, às 14h30. Atividades nas Férias de Natal, de 19 a 30 de dezembro, das 14h30 às 17h30. Os interessados tem de fazer ou confirmar, a inscrição.

Câmara Municipal de Paredes
- Avisa todas as pessoas com mais de 60 anos de idade, interessadas em participar na Festa de Natal 2016, dia 21 de dezembro, no P. Rota dos móveis, que deverão efetuar a sua inscrição na J. de Freguesia até dia 11 de Dezembro.

Perdeu-se
- Um Molho de Chaves junto à Lavandaria em Lordelo. Pede-se a quem encontrar o favor de entregar na Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário