sábado, 26 de novembro de 2016

Folha Dominical, n.º 1 de 27 de novembro de 2016



A casa dos Sonhos!


Nesta primeira semana do Advento, a Palavra de Deus adverte-nos para estarmos atentos e não deixarmos arrombar a nossa casa! Uma maneira simples de “guardar” a nossa casa do risco e da ameaça da divisão, da violência ou da tristeza, é rezar. Família que reza unida, permanece unida. Quando estamos a rezar, criamos um espaço onde Deus nos pode falar e transformar. Quando, na Anunciação, Deus chamou Maria, para ser a Mãe de Jesus, encontrou-A em sua casa, porque Deus fala-nos primeiro que tudo, no lugar onde habitamos. Diz o Evangelho:

            “Ao entrar em casa de Maria, o anjo disse-lhe: «Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo»” (Lc 1,28).

Neste mistério, rezemos em família, para que a nossa casa, esteja sempre bem guardada pelo amor de Deus, entre todos os seus filhos.
Pai-Nosso; Ave-marias; Glória…

P. Maria, digna morada de Jesus! R. Rogai por nós! P. Bendigamos ao Senhor! R. Neste Natal, Ele nos dê a alegria do Seu amor!

Compromisso familiar
- Vamos vigiar a nossa “Casa” (a Família) para que não seja arrombada. Fazer da família, igreja doméstica.
“Se o Senhor não edifica a casa, em vão … vigiam as sentinelas”

Compromisso Eclesial
-Valorizar a Igreja / Paróquia / Comunidade como “Casa e escola de comunhão”
Viver a alegria do encontro em comunidade: “Iremos com alegria para a casa do Senhor”

Atividade
- Visita os pobres e doentes

---------------------------------------

2ª feira, dia 28 de novembro, não há eucaristia.

3ª feira, dia 29 de novembro, missa de 9 meses de Carlos Alberto Barbosa da Silva, de António Ferreira Rodrigues, faz 76 anos que nasceu e de Manuel de Sousa Ribeiro Neto, faz 6 anos que faleceu e nora Margarida, às 19:30h, no Vinhal.

4ª feira, dia 30 de novembro, missa de mais um mês de Ilda Ferreira de Sousa, marido Emídio, neta Patrícia Marlene, pais e sogros, às 19:30h, no S. José.

5ª feira, dia 1 de dezembro, missa de 23 meses de António Ferreira Rodrigues, às 19:30h, no S. José.

6ª feira, dia 2 de dezembro, missa de 17 meses de Nuno Miguel Lopes Ferreira, de Manuel Joaquim Ferreira Ribeiro, faz 46 anos que nasceu e de 8 meses de Eduardo Alberto da Silva Vaz e cunhado Jaime, às 19:30h, na Igreja.

Sábado, dia 3 de dezembro
Missa das Crianças, às 15h, na Igreja.
Missa Vespertina às 19:30h na Igreja.

Domingo, dia 4 de dezembro, missa às 8h no S. José, às 9h no Vinhal, e às 11h na Igreja de 30.º dia de António Ferreira Neto, de 30.º dia de José Joaquim Barbosa Moreira, Hélder Ricardo Dias de Sousa Canavarro, António Ferreira Passos, esposa Maria José Alves Gomes, filha, genro e netos e de Monique Alves Neto, sogros Luís e Noémia e cunhado Neca.

---------------------------------------

Reuniões:
- Dos Representantes dos lugares, 2.ª feira, dia 28 de novembro, às 21h, no centro da Igreja.

Encontro
- Da Catequese de Adultos, 6.ª feira, dia 2 de dezembro, às 21h, no Centro da Igreja.

A LORD
- No próximo dia 3 de dezembro, realizar-se-á a comemoração do XX Aniversário da Fundação A LORD e do XVI Aniversário da Biblioteca, no Auditório A LORD, pelas 21h30. A entrada é livre.

Aliados F C Lordelo
- Nos termos do disposto nos estatutos do Aliados Futebol Clube de Lordelo, no artigo 17, n.º 2, convoco a Assembleia Geral para reunião ordinária, dia 29 de novembro de 2016, às 20h:30, no Estádio da Cidade de Lordelo, Sala de Imprensa.

Excursões
- A Sra. Maria do Branca tem um autocarro para Balazar (onde poderão participar na missa), Feira da Apúlia, Póvoa do Varzim, Barcelos e Priscos (Braga) para ver o presépio ao vivo. Contacto: 224441971 / 910111733.

Sem comentários:

Enviar um comentário