segunda-feira, 4 de março de 2013

III Domingo da Quaresma




Crer n’Aquele que Ele enviou
          Da Cruz à Glória da Ressurreição!

                 III DOMINGO DA QUARESMA 
                                                           Crer na Igreja de Jesus

Tormentas: A pressa – Querer avançar rápido de mais - O alto mar é exigente e desgastante. O cansaço poderá tomar conta de nós, de tal modo que, a ideia de ignorar a carta náutica e seguir por atalhos, seja uma tentação permanente.
Instruções de Navegação: Paciência! Reduzir para velocidade cruzeiro! - Não sejas apressado! Não queiras tudo de uma só vez! Não procures atalhos! Descobrirás que na vida tudo exige um tempo de amadurecimento e crescimento.

Viagem em família: Durante a semana, a família deverá procurar criar um momento de reflexão e oração em família. Devem ter junto de si a garrafa e o “papiro” onde, ao longo da Quaresma e do Tempo Pascal irão transcrever a oração do Credo.

1.                  Ler o texto do Evangelho - Lc 13,1-9 - e o artigo do Credo: “Creio na Igreja, una santa, católica e apostólica”

2.                  Procurar responder às seguintes questões: Na nossa família, somos capazes de compreender que cada um tem o seu ritmo de vivência e compreensão da vida? Somos tolerantes uns com os outros, ou demasiado exigentes? Como vive a nossa família a viagem da fé? Seguimos a carta náutica, ou procuramos atalhos?

3.                  Rezar a Oração da Semana:

Pai Omnipotente, Suplicamos a Vossa misericórdia: Dai-nos não só escutar a Vossa palavra, Mas também pô-la em prática. Destruí em nós o que deve ser destruído E vivificai o que deve ser vivificado, Concedei-nos, Pai Santo, Acreditar com o coração, Professar com a palavra, Confirmar com as obras A Vossa aliança connosco. Assim os homens, Vendo as nossas obras boas, Vos glorifiquem, Pai Nosso que estais nos Céus. Por Jesus Cristo Nosso senhor, Ao qual compete a glória Nos séculos dos séculos. Ámen.

4.                  Transcrever no “papiro” o artigo do Credo.

Sem comentários:

Enviar um comentário