“Naquele tempo, o Espírito Santo impeliu Jesus para o deserto.” (Mc 1, 12-15)
Desbrava o teu trilho
1º Etapa: O deserto

O deserto é o lugar das provações mas também do amor; é lugar de austeridade mas também de oração; é lugar de solidão mas também de comunhão. É no deserto que começam todas as caminhadas. Também a tua começa aqui. No deserto da tua vida descobres-te peregrino frágil e pobre, impelido pela força do espírito. Nenhum peregrino pode escapar ao deserto, onde se encontra com as suas lutas e os seus medos. A caminhada é longa mas a tua firmeza e fidelidade conduzir-te-ão à meta. Coragem!
Obstáculos no caminho: As tentações

A tentação é sempre superior às nossas forças, não a poderemos enfrentar sozinhos. Só a poderemos vencer pela oração e pela força do Espírito. Aprendamos a acreditar que com a presença de Deus nas nossas vidas tudo podemos.
Ajuda para o caminho: As sandálias
Hoje, que inicias a tua caminhada quaresmal, recebes como ajuda para o teu caminho as sandálias. Elas são sinal da caminhada que hoje queres começar e que desejas que te faça chegar à terra prometida. Esta não é uma caminhada fácil, sabe-lo bem! Pela frente duras jornadas aguardam o nosso caminhar. Mas queremos acreditar que o Senhor estará sempre connosco e ajudar-nos-á a alcançar a meta a que nos propomos.

Desafio Pessoal
Vou escrever os meus objectivos para esta Quaresma, onde quero chegar quando alcançar a meta da caminhada!
Desafio familiar
Vamos desligar a televisão às refeições!
Oração
Senhor Jesus, contigo lançamo-nos ao caminho. É o teu amor que nos guia e o teu Espírito que nos dá a força. No deserto das nossas vidas, ensina a nossa família a vencer o egoísmo e a resistir ao mal. Quando tivermos dúvidas: ilumina-nos! Quando fraquejarmos: alimenta-nos! Quando cairmos: levanta-nos! Quando nos cansarmos: anima-nos! Quando formos tentados: sustem-nos e fortalece-nos para que sejamos sempre templo do teu amor. Ámen.
Calcemos as sandálias! Lancemo-nos ao caminho!
Sem comentários:
Enviar um comentário