sábado, 23 de fevereiro de 2013

II DOMINGO DA QUARESMA: Crer em Jesus Cristo




Crer n’Aquele que Ele enviou
          Da Cruz à Glória da Ressurreição!

     II DOMINGO DA QUARESMA 
                                                               Crer em Jesus Cristo

Tormentas: A Ilusão – Pensar já se ter alcançado o destino - Como Pedro que, contemplando a transfiguração de Jesus, não queria descer da montanha, também tu podes deixar-te cair na ilusão e pensar ter já alcançado o destino da tua viagem. Não deves ainda lançar a âncora da tua barca.
Instruções de Navegação: Não atracar. Ainda não chegaste a porto seguro - Por vezes, quando deparamos com a exigência da viagem que empreendemos, podemos cair no erro de reduzir as expetativas e as metas. Segue-a com firmeza e convicção e chegarás a porto seguro.

Viagem em família: Durante a semana, a família deverá procurar criar um momento de reflexão e oração em família. Devem ter junto de si a garrafa e o “papiro” onde, ao longo da Quaresma e do Tempo Pascal irão transcrever a oração do Credo.

1.       Ler o texto do Evangelho-  e o artigo do Credo: “Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, nascido do Pai antes de todos os séculos”
2.       Procurar responder às seguintes questões: Na nossa família, quais são os nossos medos, o que nos impede de avançar? A nossa vida é uma ilusão, ou um compromisso verdadeiro com a fé que professamos? Somos exigentes nos nossos propósitos, ou vamos reduzindo as metas, para criarmos a ilusão de que cumprimos os desafios em que nos envolvemos?
3.       Rezar a Oração da Semana:

Guia-me tu, doce luz, luz terna suave, no meio da noite, leva-me mais longe. Não tenho aqui morada permanente: leva-me mais longe. Que importa se é tão longe para mim a praia onde tenho de chegar, se sobre mim levar constantemente pousada a clara luz do teu olhar? Nem sempre te pedi como hoje peço para seres a luz que me ilumina; Mas sei que ao fim terei abrigo e acesso na plenitude da tia luz divina. Esquece os meus passos mal andados, meu desamor perdoa e meu pecado. Eu sei que vai raiar a madrugada e não me deixarás abandonado. Se tu me dás a mão não terei medo, meus passos serão firmes no andar. Luz terna, suave, leva-me mais longe: Basta-me um passo para a ti chegar.

4.       Transcrever no “papiro” o artigo do Credo.

Sem comentários:

Enviar um comentário